quarta-feira, 28 de abril de 2010

Alojado na Rural

Eu me formei! Pois é, mas o doce ainda tá meio amargo... acontece que, por causa do estágio na Haztec e do cansaço/estresse acumulado, eu ainda devo umas poucas matérias e, por isso, devo ficar mais um ano na Rural.
O lance é que agora, como diria o Moska, é
tudo novo de novo! Arrumei uma vaga em um dos alojamentos ruralinos e... Nóóósssa! Eu não imaginava quão intenso é "viver" no alojamento da Universidade! Sabia que era diferente, mas não tinha noção das proporções do que isso significava.

Ao mesmo tempo que é muitíssimo bacana a consciência de que quem paga a luz e a água quente do banho é o Governo (ou você, como preferir), é também extremamente insano, tanto pelas pessoas quanto pela cultura do lugar.

Aí você pergunta: mas por que você foi pra lá se agora tem o Bilhete Único, reduzindo o valor de qualquer viagem de 2 ônibus em 2 horas para R$ 4,40?

Bom, realmente o Bilhete Único ajuda, uma vez que o caminho mais rápido de minha casa até lá envolve dois ônibus, um de R$ 9,25 e outro R$ 2,70. Enfim, decidi ficar lá porque é de graça, é perto das aulas e não temos muitas opções de lazer (talvez este comentário caia nas próximas postagens, mas por enquanto...), então o estudo nunca sai da lista de prioridades. Além de que quem não passa por isso não deveria receber o diploma... a experiência Alojamento deveria ser obrigatória!

Artigos Relacionados

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá com a viola aí pra tirar as músicas?

Vinny :-)

29 de abril de 2010 às 17:37
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Guto Cabral disse...

Ta aí... sabia que tava esquecendo de alguma coisa! rs

1 de maio de 2010 às 00:22
Unknown disse...

Que legal, Guto!!
A idéia, as palavras e a nova experiência... Tenho o palpite de que a experiência será boa. Ainda que às vezes não tanto ;)
Ahh!! Encontrei sua tia (ou prima, não sei) Vanusa outro dia. Ela me disse que seu marido (ou namorado, tbm não sei) estuda Biblio lá na UNIRIO...
Mas isso, foi só um extra...
Um abraço,
Elaine

2 de maio de 2010 às 00:57

Postar um comentário