Eu!

Oi pra você!
Meu nome é Luiz Augusto e se você está aqui é porque certamente me conhece e eu não precisaria ficar me apresentando, mas o protocolo exige certas formalidades...

Tenho 23 anos, sou cristão e procuro olhar o mundo de uma perspectiva otimista. Acho que não temos tantas razões assim pra esperar o pior de tudo e todos, afinal o estar vivo a cada dia é uma bênção e isso por si já me parece um bastante motivo razoável para esperar o bem além do mal.

Sou Engenheiro Químico (o que justifica essas linhas de cálculo no monitor esquerdo aí em cima) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Passei os últimos meses de 2010 no alojamento da Rural e esse, na verdade, foi o motivo inicial para o nascimento deste blog (Clique em "Alojado na RURAL" para ler mais sobre isso). Perto do fim da faculdade percebi que sou muito pouco criativo para manter um blog com uma temática específica, então decidi escrever sobre o que acho relevante acerca de (quase) todas as coisas.

Uma parte importante da minha vida que preciso falar é a minha relação com a música. Desde pequeno sempre me interessei muito pelo som e vira-e-mexe viajava em meus próprios pensamentos me imaginando tocando todo tipo de instrumento em todo tipo de ocasião. Várias das minhas lembranças de infância passam pelo meu pai trocando discos no rádio da sala.
Meu primeiro contato real com um instrumento foi no 1ª ano do Ensino Médio, no Colégio Pedro II (no Centro do Rio de Janeiro). Era maravilhoso, em todo canto, em todo banco, em cada esquina era possível ver e ouvir rapazes e moças tocando e cantando qualquer coisa do Brasil ou lá de fora. Aquele lugar respirava música, na verdade respirava a arte!
Hoje sou guitarrista e faço parte de uma banda chamada CausaEfeito. Inclusive, nosso primeiro CD acabou de sair! Tá fresquinho, com cheiro de novo! Procuramos neste disco falar sobre aquilo que um dia nos uniu, tanto como amigos, quanto como músicos: O Amor de Deus por nós. Só foi preciso entender isso, o resto foi apenas uma resposta a este amor. 

Minha família? É incrível! Somos extremamente diferentes e parecidos ao mesmo tempo. Às vezes a loucura aqui em casa é tanta que eu fico procurando por câmeras escondidas, atento para a qualquer momento aparecer um monte de gente aqui dizendo que vivemos em um reality show. Cada um deles, meu pai, minha mãe e até minha irmã, 7 anos mais nova do que eu, contribuíram e muito na formação do meu eu.

Tudo isso é uma parte significativa da minha vida, mas se não tivesse amor, de nada valeria... e é ela, Priscilla Cordeiro, quem faz tudo valer pra mim. Já me sinto transbordado com tanto amor, mas ela continua a encher meu coração cada vez mais e mais.

E isso é tudo, pessoal.
A ideia aqui é justamente trocar ideias. Vou tentar dividir algumas experiências e opiniões sobre o que está por aí ao nosso redor e espero ouví-los também. Críticas e sugestões serão muito bem vindas, sempre!

Grande abraço!
Guto Cabral